VEREADORA COBRA CRONOGRAMA DE CIRURGIAS DE CATARATAS NO MUNICÍPIO

A Catarata é um dos principais temas do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, e ainda gera muitas dúvidas e continua sendo a maior causa de cegueira reversível no mundo. Caracterizada pela lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino, lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem.

Esse envelhecimento gradual do cristalino compromete a visão e pode levar à cegueira e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a doença é responsável por 48% dos casos de perda da visão no mundo, atingindo de 45 milhões de pessoas. Só no Brasil, estima-se que surjam 552 mil novos casos da doença todos os anos.

Na noite dessa terça-feira, 4, Bruna Pati (PSD) requereu a Municipalidade , esclarecimentos sobre o Cronograma de Cirurgias de Cataratas no Município.

“Ofertar cirurgias de catarata a população é proporcionar qualidade de vida, além de uma questão de saúde pública.”, concluiu.