VEREADORA COBRA ABERTURA DE UNIDADE MISTA DE SAÚDE UBS E USF NO ELDORADO

Com a contemplação de médicos pediatras e ginecologistas. Essa foi a sugestão da Vereadora Bruna do PAT, que nesta terça-feira, 2, apresentou requerimento endereçado ao Prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, pedindo informação sobre a possibilidade da abertura de uma Unidade Mista de Saúde UBS e USF no Loteamento Jardim Eldorado. O texto foi aprovado por unanimidade.
Bruna explicou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS, e de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.
A parlamentar mencionou ainda que referidas unidades de saúde são, em geral, instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, muitas vezes responsáveis pela redução das filas nos prontos-socorros e hospitais.
“Assim, sabendo que o referido loteamento é um dos maiores e mais populosos do nosso Município, onde se faz necessária uma unidade mista de saúde para toda população que lá residem, solicito a informação de se criar citada unidade mista, com a finalidade de se atender aquela parcela da nossa população”, reforçou.