VEREADOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE CRIANÇAS DE INCLUSÃO

A legislação é explicita, na educação, há a obrigatoriedade em acolher e matricular todos os alunos, independentemente de suas necessidades e diferenças, sendo portadoras de alguma deficiência requer cuidados específicos. Preocupado em proporcionar o acolhimento necessário a esses alunos, o vereador Jairo Furini solicitou na noite dessa terça-feira, 21, informação sobre a quantidade de crianças de inclusão existentes nas escolas Municipais e Estaduais da nossa cidade.
Para o Vereador, o objetivo é verificar se esses alunos estão recebendo acompanhamento adequado dentro da sala de aula, que incluem um segundo profissional que o auxilie nas atividades, materiais inclusivos (em Libras e Braile), as práticas pedagógicas diferenciadas, por exemplo.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.