VEREADOR QUER SABER FALTANTES NAS UNIDADES DE SAÚDE

A complementação das faltas de pacientes, anotadas no mural das ESF e UBS, com as dos profissionais que também se ausentam, tais como clínico, dentista, enfermeiros, entre outros, é o pedido via requerimento feito pelo Vereador Casquinha do Angaturama (PL). O texto foi aprovado por unanimidade.
O legislador informou que muitos pacientes, que se utilizam dos serviços das unidades
de saúde de Santa Isabel, moram na zona rural do nosso Município. Segundo ele, muitas vezes, mesmo tendo sua consulta marcada, o munícipe ao chegar na ESF ou na UBS recebe a notícia que o profissional que o atenderia não foi trabalhar, tendo, portanto, que retornar outro dia.
“Desta forma, solicito estudos no sentido de que haja uma melhor divulgação das faltas dos funcionários, anotando-as no mural, tal como são realizadas as dos pacientes”, reforçou.