VEREADOR QUER REDUTOR DE VELOCIDADE NA SP-56

Preocupado com a segurança de comerciantes do entorno, bem como moradores, motoristas e pedestres, o Vereador Clebão do Posto solicitou, por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de hoje, 7, estudos para implantação de um redutor de velocidade na altura do km 67 da Rodovia Prefeito Joaquim Simão (SP-56), entrada da Estrada Municipal da Represa.
Para tanto, Clebão requereu com que a Casa de Leis oficie o Deputado Estadual André do Prado, solicitando-lhe interceder junto ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, providências no sentido da instalação do redutor de velocidade.
O parlamentar explicou que o excesso de velocidade é um dos principais fatores que podem causar atropelamentos no local, um risco para os moradores que precisam atravessar a via diariamente. Clebão mencionou o fluxo de pessoas no local citado devido aos comércios existentes nas imediações. Além disso, o parlamentar republicano enfatizou o fato de haver entrada e saída de veículos de empresas e moradores da região.
O trecho citado pelo legislador apresenta uma longa reta, onde muitos motoristas costumam fazer, frequentemente, ultrapassagens indevidas e em alta velocidade, provocando, inclusive, graves acidentes com vítimas.
“A solicitação tem o objetivo de amenizar o problema, e, além disso, priorizar a segurança dos moradores”, disse o vereador.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.