Vereador Jorge Antonio da Silva – MDB

Visão geral

Com 352 votos conquistados no pleito de 2020, Jorge Antonio da Silva, conhecido como “Jorginho Capoeira”, se elegeu vereador de Santa Isabel aos 43 anos de idade.

Natural de Santa Isabel, Jorginho Capoeira é casado com Idalina de Jesus Oliveira, tem três filhos: Luis Gustavo, Isabelly Caroline e Vinicius. Jorginho recebeu graduação como professor de capoeira em setembro de 2019 e em breve, deverá se formar em Educação Física pela UNICID (Universidade Cidade de São Paulo).

Jorginho começou sua jornada na arte da capoeira em 1998, quando se tornou discípulo dos Mestres Benjamin de Lima e Tebaldo.

Em 2000, Jorginho foi eleito Presidente da Associação de bairro do Pau Cerne. Como representante do bairro promoveu várias atividades esportivas e de lazer, tais como: Capoeira, Corrida de bicicleta, Prova da Varinha, jogos de malha e de futebol na escola municipal.

Sempre envolvido com o desenvolvimento do esporte no Município, e sempre de forma voluntária, em 2008, Jorginho passou a dar aulas de capoeira pelas associações Acalede e Afro. Durante o ano de 2012, se voluntariou como instrutor de capoeira na Fundação Casa na cidade de Arujá.

Em 2018, através da Secretaria de Promoção Social desenvolveu aulas de capoeira para a terceira idade, inclusive representou Santa Isabel no JORI (Jogos Regionais do Idoso).
Entre os anos 2019 e 2020, Jorginho Capoeira foi nomeado assistente coordenador da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Isabel, lecionando capoeira gratuitamente para a comunidade.

Como vereador, Jorginho Capoeira pretende incentivar o esporte, além é claro, de fiscalizar e cobrar melhorias na área da saúde, infraestrutura, educação, atendendo o munícipe de forma igualitária. “Pretendo continuar com o trabalhar em prol da cidade. Hoje, eu tenho orgulho de ter formado um aluno como monitor, que com certeza logo se tornará professor como eu. Tornar me professor de capoeira foi um sonho que se realizou”, concluiu Jorginho.

Cargos exercidos

Participação em Comissões Permanentes