VEREADOR COBRA PROJETO DE MORADIAS POPULARES EM SANTA ISABEL

Texto do vereador Osvaldo Junior (PV), requer da prefeitura, que envie ao Governo do Estado de São Paulo, um projeto destinado à construção de moradias populares no Município.

O parlamentar justificou a proposição, visando realocar pessoas que moram em áreas de risco, através de parcerias entre o Estado, representado pela Secretaria Estadual da Habitação, e o Município, com o intuito de resguardar a segurança desses moradores, assim como, o de realizar o sonho da casa própria.

“Neste projeto habitacional de relevante interesse social, a Prefeitura, em contrapartida, deverá destinar uma área para que as casas sejam construídas de forma que o custo do terreno não seja repassado, o que ajudará, em muito, na aquisição de uma moradia por parte destas famílias”, explicou.

Ainda, de acordo com o texto, o parlamentar recomenda, que no projeto haja os estudos de áreas de risco produzidos pela REGEA, empresa de consultoria que executa projetos nas áreas de Geologia, Engenharia, Geotécnia e Meio Ambiente e do IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológicas, órgão que indica as intervenções necessárias nas áreas com alto risco de deslizamento ou inundação, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.