VEREADOR COBRA FISCALIZAÇÃO DE EMBARCAÇÕES QUE NAVEGAM NA REPRESA JAGUARI

Diante da decretação da situação de emergência e o reconhecimento de estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da Covid-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde- OMS, Paulinho Investigador solicitou ao Presidente da Casa de Leis oficiar o Comandante da Policia Ambiental do Estado de São Paulo, a fim de que se proceda com a fiscalização do trecho da Represa do Jaguari constante como território de Santa Isabel, cabendo à Policia Militar do Estado de São Paulo, por delegação, a referida fiscalização.
De acordo com a justificativa apresentada pelo Parlamentar, a Marinha do Brasil não possui efetivo suficiente para atuar com a fiscalização, sendo que muitas destas embarcações, tais como lanchas e jet skis não possuem qualquer identificação e não há garantias que os condutores possuam arrais ou habilitação para motonáutica.
“A represa era para ter um movimento mais fraco, mas apesar da pandemia o que parece é que esse movimento triplicou e o que me causa preocupação é essa a movimentação de barco, jet ski, entre outros. A intenção desse requerimento é pedir maior fiscalização, pois a suspeita é que as pessoas que conduzem essas embarcações sequer possuem habilitação”, acredita o Vereador.
Além disso, Paulinho chamou a atenção para a importância da Polícia Militar, através da Polícia Ambiental para que faça essa fiscalização na represa. “O risco está sendo muito grande, então é preciso uma fiscalização rigorosa”, concluiu.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira, 4.