TRANSPORTE ESCOLAR VOLTA A SER PAUTA EM PLENÁRIO

Requerimento da Vereadora Bruna do PAT (PSD), indaga a prefeitura sobre o motivo do ônibus escolar não permitir a volta das crianças que foram para a escola acompanhadas com seus pais.
“É preciso saber se existe alguma lei que proíba o trajeto de volta quando a criança não utiliza o transporte escolar na ida à escola. Vários pais têm me procurado para falar que seus filhos são impedidos de usar o transporte escolar na volta para suas casas, tendo,
como alegação, que o mesmo não utilizou do transporte escolar para ir até a escola, causando transtorno na vida cotidiana de cada um desses pais”, reforçou.
O texto entrou na pauta da sessão da Câmara de Santa Isabel nesta terça-feira, 21.
Agora, a vereadora Bruna do PAT pede a realização de um levantamento para saber se essa proibição é baseada em lei, ou é, apenas, um descumprimento com quem necessita do transporte escolar somente para o retorno seguro até sua residência.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.