SECRETÁRIO DE SERVIÇOS MUNICIPAIS PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE SUA PASTA EM CÂMARA MUNICIPAL ISABELENSE

Após convocação do vereador Paulinho Investigador, na noite desta última quarta-feira, 21/11, o Secretário de Serviços Municipais Rodrigo Butterby se apresentou à Câmara Municipal de Santa Isabel para esclarecer aos vereadores assuntos pertinentes à sua pasta.

A principal dúvida dos vereadores é sobre demora na finalização do processo de licitação para que alguma empresa realize o serviço de manutenção de iluminação pública na cidade.

Segundo Butterby, uma das empresas concorrentes denunciou o edital licitatório no Tribunal de Contas por erros. “Resolvemos então revogar a licitação e criar outra ponderando as considerações do Tribunal. A nossa previsão é que em março consigamos assumir a iluminação do Município, e em seis meses os principais problemas serão resolvidos”, disse.
Butterby pediu ajuda aos vereadores para que, caso conheçam uma empresa idônea no ramo da eletricidade, que a convidem a participar do processo de licitação. “Convido que os vereadores fiscalizem todo o processo”, alertou.
Após indagação do vereador Luizão sobre o vencimento da data determinada pela Prefeita de que o problema da iluminação pública seria resolvido, o Secretário de serviços municipais destacou que todo o processo burocrático para a celebração da licitação não é feito do dia para noite.
Em suas considerações finais, Rodrigo deixou claro que o Município hoje não tem condições de assumir este serviço sem retaguarda. “Futuramente teremos a contratação de um profissional gabaritado que acompanhará o serviço realizado pela empresa responsável, essa é uma das minhas principais imposições”, encerrou.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel