SAÚDE PÚBLICA É TEMA DE REQUERIMENTO DA VEREADORA BRUNA PATI

Só nesta sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel – SP, realizada nesta terça-feira, 2 de março, a Vereadora Bruna Pati, apresentou ao menos 10 requerimentos os quais abordam assunto de saúde pública no Município. A parlamentar destaca solicitações do Poder Executivo que vão desde ao número de exames específicos, como é o caso de Eletrocardiogramas, mamografia e Ultrassonografia realizados pela Santa Casa da cidade, nos últimos seis meses, até as escalas de plantões médico, como Cirurgiões, Anestesiologista e Ginecologistas, contratações de pediatras e até a instalação de internet nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Isabel. Da autoria da legisladora, também foi aprovado o texto que solicita a relação dos gastos com medicamentos e funcionários por farmácia dos Postos de Saúde. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade.

PEDIATRA

Além disso, dentro do tema, a legisladora requereu informações da prefeitura de Santa Isabel, no que tange a contratação de médicos pediatras para atuar tanto na Unidade de Pronto atendimento – UPA, quanto para atender nos postos de saúde localizados nos bairros Jardim Eldorado e Jardim das Acácias.

UBS

O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde – UBS – durante os finais de semana, têm disso um dos temas mais debatidos pela Vereadora Bruna PATI, que tem lutado para que essas unidades atendam os munícipes de forma mais ampla. Por essa razão, a parlamentar apresentou requerimento na sessão ordinária desta semana, reivindicando a abertura, de preferência aos sábados, dessas unidades.

Bruna considerou a necessidade em ampliar a oferta de atenção básica e integral, criando apoio às equipes de saúde da família.

INTERNET

Por meio de outro requerimento, a parlamentar solicitou a instalação de internet em todas as UBSs e USFs do Município. Segundo ela, a benfeitoria, promoverá a interação e participação dos envolvidos e além disso, a vereadora considerou que é viável o reconhecimento da utilização de redes sociais como ferramenta de trabalho na área da saúde, com cautela em sua utilização.