RESPONSÁVEL PELO CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO DÁ DECLARAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na última semana, o Presidente do Legislativo isabelense Alencar Galbiatti denunciou suposta irregularidade na contratação da empresa responsável em aplicar o próximo concurso público da Educação, SHDIAS Consultoria LTDA, e a ligação da Diretora de Finanças Municipal Sheila Instaschi Ramalho, em fazer parte do quadro societário da Awatar Consultoria e Tecnologia, onde ambas as empresas são citadas em ação popular proposta pela Justiça de Itapevi, São Paulo.
Durante a Sessão do dia 11/09, o vereador Luizão Arquiteto pediu aparte em meio ao discurso de Alencar informando que o Sr. Sérgio Henrique Dias estava presente no plenário, onde sugeriu a convocação dele para prestação de esclarecimentos sobre as denúncias. Márcio Pinho apoiou a convocação, frisando que o assunto é de interesse público. A votação da convocação foi proposta em seguida, pela vereadora Patrícia Simão em tribuna.
Em certo momento, o Sr. Sérgio foi direcionado até a tribuna, disse que ao ser convidado a participar de certame publico, que teve o nome da sua empresa como vencedora, sabia que estaria passível de investigação. “Sou Procurador Municipal de Indaiatuba, professor de Universidade de Campinas, trabalho há 29 anos com concursos públicos, e nenhum até hoje foi anulado! Tenho mais de 500 clientes e cerca de mil concursos efetuados”, ponderou.
O sócio proprietário da SHDIAS negou qualquer envolvimento com as Sra. Sheila e empresa Awatar. “Durante 13 anos aplicamos concursos públicos na cidade de Itapevi, não tivemos apontamento do Ministério Público ou Tribunal de Contas. No entanto, no ano de 2015, um cidadão de Itapevi ingressou com uma ação popular contra a minha empresa, a Awatar e outras, além de dois funcionários públicos da cidade, sendo que um deles tem o mesmo sobrenome que o meu, mas o próprio Juiz desconsiderou essa coincidência”, defendeu.
O responsável pelo próximo Concurso Público da Educação convidou publicamente o Senhor Presidente e demais vereadores para acompanhar a aplicação das provas, assim como o processo de correção. “O nosso concurso é idôneo, no termino de aplicação das provas, os dois últimos candidatos permanecem na sala, assinam o verso do gabarito, as condições para fraudes são nulas”, declarou.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel