REQUERIMENTO No 88/2022

 

Solicita estudos sobre a criação do Termo de Colaboração, Modalidade Casa de Passagem Feminina

Senhor Prefeito

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há estudos sobre a criação de um Termo de Colaboração, Modalidade Casa de Passagem Feminina.

JUSTIFICATIVA

A Casa de Passagem é uma organização social que busca a valorização do ser humano mediante aos exercícios de seus direitos e tem por objetivo o auxílio aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social, oferecendo reintegração no âmbito familiar e no mercado de trabalho.
As pessoas que estão abrigadas na Casa de Passagem efetuaram ações dinâmicas psicoterapêuticas denominadas “Arte & Musicoterapia”, para incentivá-las no desenvolvimento do processo de ressocialização do cenário social.
As ações de reintegração dos seres humanos que estão com dificuldades sociais são de extrema importância, pois são promovidas oportunidades melhores de vida e o fortalecimento dos vínculos comunitários e essas atividades terapêuticas preparam psicologicamente a pessoa para a reinserção na sociedade, promovendo a inclusão social.
O objetivo é a proteção física e emocional da mulher e seus dependentes.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para a nossa população, conto com a aprovação do requerimento por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 26 de abril de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora