Solicita informação sobre a existência de ações executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito visando à interdição e ao desvio do trânsito para evitar a passagem de veículos nos dias em que houver alagamento na cidade
Senhor Presidente,
Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informação sobre a existência de ações executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito visando à interdição e ao desvio do trânsito para evitar a passagem de veículos nos dias em que houver alagamento na cidade.
JUSTIFICATIVA
Nos últimos tempos nossa região tem sofrido com severas chuvas, que tem ocasionado pontos de alagamento em grande parte da cidade.
Em virtude dos alagamentos, comerciantes e munícipes tem sofrido com a entrada de água em seus comércios e casas, perdendo desse modo alguns de seus patrimônios.
Quando as ruas estão inundadas devido às chuvas e os veículos trafegam nestas cria-se uma “onda” que faz com que o nível de água se eleve e prejudique ainda mais aqueles que estão sendo afetados pelos alagamentos.
Em virtude disso, peço que seja solicitado à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito que sejam feitas ações de interdição das ruas alagadas para desviar e evitar a passagem de veículos pelas enchentes, evitando assim maiores prejuízos à população afetada.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 15 de março de 2024.
MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador