REQUERIMENTO No 74/2019

Solicita informação sobre a utilização do espaço da antiga escola/creche situada no Loteamento Jardim Novo Éden

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa oficializar a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe informar a esta Casa se há um estudo sobre a utilização do espaço da antiga creche/escola, localizada na Rua Massao Tsutsui, no Loteamento Jardim Novo Éden, como centro de convivência para idosos e para cursos de artes manuais para comunidade local.

 

JUSTIFICATIVA

 

Tendo em vista que toda construção que não é ocupada pode se tornar um local perigoso, pois fica propício ao uso de drogas ilícitas e práticas de violência contra o ser humano.

Ocorre que, muitos moradores daquele bairro têm solicitado que referido espaço seja transformado num local de convivência social, onde sejam ofertados cursos de artesanato, dança, teatro, entre outras atividades.

Ademais, este espaço deverá ser um ambiente de convivência, onde os frequentadores possam encontrar possibilidade de diversão e convívio social com amigos, família e fazer novas amizades; uma vez que o sentimento de comunidade é fundamental para o equilíbrio social, pois este diminui os índices de violência e proporciona felicidade aos seus frequentadores.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 10 de abril de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora