REQUERIMENTO No 60/2018

Solicita informação sobre destinação do prédio onde se achava instalada a EMEF do Pau Cerne, bem como das demais unidades escolares desativadas

 

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa se há em andamento algum estudo ou projeto objetivando o reaproveitamento do prédio onde se achava instalada a EMEF do Pau Cerne, bem como das demais escolas desativadas, como local de atendimento na área da saúde.

 

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se prende unicamente ao fato de que EMEF do Pau Cerne e demais escolas rurais foram desativadas e centralizadas na EMEF ® Teiji Kita, situada no Bairro do Ouro Fino.

De se frisar que referidos estabelecimentos de ensino se encontram em completo abandono, tomados por mato por toda a parte, para a insatisfação dos moradores daquela região, que temem, até, que tais prédios sejam invadidos por pessoas de má índole.

Assim, eu houve por bem apresentar a referida proposição, visando ter conhecimento do que a administração pretende fazer com os imóveis onde funcionavam aquelas escolas rurais que foram desativadas, e que, a meu ver podem ser reaproveitados pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização do atendimento à população local.

Em tempo, parabenizo a Administração pela implantação de uma creche no Bairro do Ouro Fino, aproveitando prédio desativado.

Por se tratar de assunto de real interesse para a nossa população rural, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 12 de junho de 2018.

PAULO SÉRGIO BERTO

Vereador