REQUERIMENTO No 54/2022

Solicita esclarecimentos sobre as providências e/ou medidas a serem adotadas quanto aos alagamentos nas estradas do Loteamento Recanto Bonanza

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa esclarecimentos sobre as providências e/ou medidas a serem adotadas sobre as ações realizadas no Loteamento Recanto Bonanza, a fim de evitar alagamentos nas estradas que, há muito tempo, estão sem manutenção.

JUSTIFICATIVA

Os moradores daquele loteamento estão enfrentando muitas dificuldades, principalmente nos dias de chuva, pois, devido à saturação do solo, a água da chuva não é absorvida rapidamente, causando, assim, grandes alagamentos, a ponto de deixar os moradores sem conseguir sair de suas casas.
De se mencionar que, segundo alguns munícipes, existe nas proximidades, uma área reservada para evitar alagamentos; porém, alguns proprietários avançaram e cercaram essa área de escoamento, prejudicando todo o processo.
Do exposto, requeiro esclarecimento sobre a fiscalização em questão a essa área, e quais serão as medidas a serem tomadas para evitar novos alagamentos.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a população isabelense, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 24 de março de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
(Capoeira)
Vereador