REQUERIMENTO No 5/2020

Solicita informação sobre horário dos cursos ofertados pela Casa de Cultura do nosso Município

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local, através da Secretaria Municipal de Cultura, informar se há a possibilidade de se realizar estudos no sentido de se ofertar cursos, através da Casa da Cultura, em horários alternativos, ou seja, diferente do habitual que é das 8hs às 17hs.

JUSTIFICATIVA

Tenho recebido por parte dos nossos munícipes algumas queixas pelo fato de ter sido extinto alguns horários vespertinos/noturno de alguns cursos ofertados pela Secretaria de Cultura.
Sabendo que muitas pessoas que trabalham durante o horário comercial se beneficiavam destes horários alternativos dos cursos, e entendemos a importância do acesso à arte e que a mesma serve como terapia, evitando algumas enfermidades e mazelas.
Assim, por esta razão gostaria que estes cursos voltassem a serem realizados em horários alternativos para que mais munícipes tivessem acesso à arte e à cultura.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 5 de fevereiro de 2020.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora