REQUERIMENTO No 45/2021

Solicita a possibilidade da instalação de Internet em todas as UBS e USF do Município.

Senhor Prefeito

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de se instalar Internet em todas as Unidades Básicas de Saúde–UBS e Unidades de Saúde da Família–USF do nos-so Município.
Requeiro-lhe, ainda, informar-nos qual será o custeio para a concretização da referida instalação.

JUSTIFICATIVA
3

As redes sociais possibilitam o acesso rápido às informações de interesse popular e permitem a participação dos mesmos na construção do conhecimento e na tomada de decisão em caráter coletivo.
O presente estudo tem como objetivo elaborar uma proposta de intervenção com vistas à visibilidade do trabalho desenvolvido pela equipe e ao reconhecimento, monitoramento e interação da comunidade aos trabalhos previstos e desenvolvidos pela equipe das UBS e USF.
Com o problema identificado, inicia-se a construção de um projeto de intervenção. Este visa orientar o trabalho da equipe para que conquiste credibilidade da gestão em reconhecer as redes sociais como ferramentas de trabalho no âmbito da Atenção Básica e funcione como canal estratégico de interação entre equipe e comunidade.
Tal fato promove a interação e participação entre os envolvidos, e consequentemente, a satisfação dos mesmos com os trabalhos a serem prestados pela equipe de saúde. Considera-se que é viável o reconhecimento da utilização de redes sociais como ferramentas de trabalho na área da saúde, porém deve-se ter muita cautela e responsabilidade ao utilizá-la.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edi-lidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 11 de fevereiro de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora