REQUERIMENTO No 4/2018 

Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Jorge Singh

 

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeremos a V. Exa seja constado nos anais desta Casa um Voto de Pesar pelo falecimento do ex-Vereador e ex-secretário Municipal de Guarulhos, o Sr. Jorge Singh, ocorrido no último dia 23, no Complexo Hospitalar 8 de Dezembro.

Requeremos-lhe, ainda, seja dada ciência do fato à família enlutada.

 

JUSTIFICATIVA

O Sr. Jorge Singh nasceu na pequena Martinópolis, interior de SP, mas logo cedo veio para Guarulhos.

Naquele Município exerceu a vereança na década de 1970, pelo MDB, partido do qual foi presidente. Cirurgião dentista de profissão foi Secretário Municipal da Saúde na gestão de Alfredo Nader.

Com o fim do bipartidarismo, em 1982, fundou o PDT em Guarulhos e articulou candidaturas a prefeito com três sublegendas, pelo sistema vigente à época.

Quando se aproximavam as eleições de 1982, foi Singh quem lançou o nome de Paschoal Thomeu à Prefeitura, tendo providenciado inscrições em muros da cidade, com os dizeres “Paschoal, aceite por favor”.

Eleito Thomeu, foi Secretário Municipal da Assistência e Promoção Social, ocupando também uma Pasta no governo do sucessor, Vicentino Papotto.

Jorge Singh sempre se destacou lutando por um ambiente de negócios justo e favorável aos agentes econômicos de Guarulhos, com vistas ao progresso da cidade.

O admirável homem público também presidiu vários partidos e foi fundador nacional do PSDB, além de ter sido diretor da FUSAM, em Osasco, entre outras inúmeras contribuições à sociedade.

Em 2004 fundou a Singão Associação de Santa Isabel (Rádio Singão) – atual Rádio Sucesso – e também foi fundador do Rotary Club de Santa Isabel Centenário.

.                                  Nos últimos anos, embora tivesse propriedades em Guarulhos, estava radicado em Santa Isabel, onde foi candidato a vereador nas últimas eleições, passando a residir no Loteamento Parque Santa Teresa.

Faleceu na manhã do último dia 23, terça-feira, no Complexo Hospitalar 8 de Dezembro (Unimed), aos 80 anos de idade, após ter ficado na Unidade de Terapia Intensiva–UTI durante 19 dias.

Deixou a esposa Ana Luíza e três filhos e uma enorme saudade aos que tiveram o prazer de com ele conviver.

Assim, dada a importância do Sr. Jorge Singh, não poderíamos deixar de apresentar-lhe essa nossa derradeira homenagem.

Do exposto, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 25 de janeiro de 2018.

JOSÉ ALENCAR GALBIATTI

Vereador