REQUERIMENTO No 209/2019

Solicita informações sobre o tráfego de caminhões pesados e veículos longos que transitam pelo centro do nosso Município

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa sobre o tráfego de caminhões pesados e veículos longos que transitam pelo centro do nosso município.

JUSTIFICATIVA

Considerando que, no dia a dia, existe um grande fluxo de caminhões com cargas pesadas e caminhões baú (considerados veículos longos e altos), transitando pelo centro da cidade;
Considerando, ainda que estes veículos causam efeitos significativos nas ruas e logradouros do Município, como por exemplo, ondulações e buracos nas ruas e avenidas, quando se tratam de cargas pesadas e rompimentos de fios de energia e cabos de telefonia, quando se tratam de caminhões longos e de altura considerável.
Vale destacar que, por diversas vezes, os fios elétricos e cabos de telefonia da Rua Santa Cruz, centro da cidade, foram rompidos por um caminhão baú. Estas situações estão passando a ser corriqueiras em nossa cidade.
Desta forma, venho por meio desta, solicitar estas informações, objetivando saber da existência de um plano de ação que condiz com o Plano de Mobilidade Urbana do nosso Município.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 27 de novembro de 2019.

CLAUDINEI SHIZUYA NAGATE
Vereador