REQUERIMENTO No 207/2021

Solicito informação sobre a possibilidade de reabertura da Casa da Mulher e da Família

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade da retomada das atividades da Casa da Mulher e da Família, com a ampliação e especialização dos serviços prestados mediante Financiamento Público e convênios com entidades filantrópicas, ONGs e afins.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido tem como objetivo retomar as atividades desse serviço tão relevante para uma parcela expressiva do nosso Município, bem como, para a comunidade, que é a mulher, pilar de toda família, e que não pode ficar desacolhida em suas necessidades, que foram agravadas com a pandemia.
Conforme foi tratado na 12a Conferência Municipal de Assistência Social em Santa Isabel, em 30/08/2021, é “direito do povo e o dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, razão pela qual se faz necessária a retomada das atividades desse importante serviço que é a CASA DA MULHER E FAMÍLIA.
Do exposto e por se tratar de assunto de relevante interesse para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 28 de setembro de 2021.

REGIANE DE CASTRO
Vereadora