REQUERIMENTO No 196/2019

Solicita informações sobre vagas em creches municipais

Senhor Presidente

Ouvido o douto Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa qual o número de crianças matriculadas nas creches municipais, discriminando por unidades, bem como o número das que estão na fila de espera.
Requeiro-lhe, também, informar-nos qual a previsão de vagas para o início do ano de 2020, consequência da rotatividade por idade, e se há previsão de se ampliar a capacidade de atendimento com a finalidade de se atender à demanda.

JUSTIFICATIVA

Mencionada proposição se deve ao fato do aumento galopante de solicitações junto ao Legislativo quanto à dificuldade de se conseguir uma matrícula nas creches do Município.
Entendemos que devem existir inúmeros motivos que levam ao não atendimento pleno da demanda, porém, nada mais correto obtermos as informações técnicas para que, não apenas este Vereador, mas todos deste Legislativo possam dar corretas informações aos munícipes solicitantes e, de alguma forma, podermos debater o assunto de maneira oficial com o Executivo, atrás de melhorias e soluções.
Sabemos, porém, que este problema é crônico em todo o país, mas, com certeza, precisamos de alguma forma, avançar neste quesito.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 7 de novembro de 2019.

CLEBER VINICIUS KERCHNER
Vereador