REQUERIMENTO No 187/2022

Solicita informação sobre a realização de cursos gratuitos em nosso Município

 

Senhor Prefeito

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se está prevista a volta dos Cursos Gratuitos em nosso Município, tais como: Administração, Manicure, Cabeleireiro entre outros.

 

JUSTIFICATIVA

Os cursos gratuitos possuem uma metodologia mais prática, que permite aprendizado a respeito de diversos assuntos. Assim, você não fica “preso” à sua formação acadêmica o que amplia a sua área de atuação e/ou interesse.
Investir na capacitação e no desenvolvimento profissional e pessoal da população é uma forma eficiente da organização manter-se competitiva no mercado. Logo, as empresas estão em busca de profissionais que estejam dispostos e preparados a renovarem sempre seus conhecimentos. Por isso, os cursos gratuitos são ótimos aliados do constante aprimoramento. O mercado é exigente e cabe aos gestores incentivarem a população a buscarem novos horizontes.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 13 de setembro de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora