REQUERIMENTO No 172/2021

Solicita informação sobre a possibilidade de se diminuir o valor dos aluguéis pagos pelos locatários dos quiosques situados na Praça da Bandeira

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa a possibilidade de se diminuir o valor dos aluguéis pagos pelos locatários dos quiosques localizados na Praça da Bandeira.

JUSTIFICATIVA

Estamos passando por um momento totalmente atípico. A crise gerada pelo Novo Coronavírus não tem, ainda, dimensões certas. O fato é que já refletiu na economia mundial.
Diante deste cenário, muitos trabalhadores perderam seus empregos ou tiveram sua renda drasticamente diminuída. Empreendedores tiveram que fechar a porta e o dinheiro não está entrando no caixa.
Tal situação não é diferente com os empreendedores que adquiriram o direito de trabalhar nos quiosques localizados Praça da Bandeira.
Assim, solicito à Administração Municipal, através do Setor Jurídico, que verifique a possibilidade de conceder um reajuste nos carnes pagos mensalmente pelos locatários dos referidos quiosques, visando um valor menor a se pagar pelos alugueis.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para aquela parcela da nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 9 de agosto de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora