REQUERIMENTO No 171/2021

Solicita a possibilidade de um novo estudo de Zoneamento

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há a possibilidade de se realizar um novo estudo de Zoneamento para que os munícipes que residem próximo a E. E. Profa Brasilísia Machado Lobo, localizada no Loteamento Jardim Eldorado, possam ser atendidos na USF Jardim Eldorado, e não na USF Jardim Acácias.

 

JUSTIFICATIVA

Implantar uma USF não significa construir novas unidades, mas readequar o funcionamento das existentes. Preferencialmente, a USF deve ser instalada em uma Unidade Básica de Saúde já existente, seja um Centro de Saúde ou um Posto.
Porém, poderá haver adaptações em outras unidades, desde que sejam obedecidos os critérios de referência territorial e de facilidade de acesso da população. Estes aspectos são extremamente importantes para o seu adequado funcionamento.
É importante ressaltar que moradores frequentadores da USF devem se dispor de unidades mais próximas as suas residências, evitando transtorno de locomoção para quem necessita de atendimento médico.
Assim, urge a realização de um novo estudo de zoneamento para que os munícipes que residem próximos à referida unidade escolar possam ser atendidos no ESF Jardim Eldorado, vez que está mais próximo de suas residências.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para aquela parcela da nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 9 de agosto de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora