REQUERIMENTO No 162/2022

Solicita a elaboração de estudos visando à implantação de iluminação nos pontos de ônibus existentes na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informação sobre a elaboração de estudos visando à implantação de iluminação nos pontos de ônibus existentes na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves.
Requeiro-lhe, ainda, informar-nos, detalhadamente, o destino das receitas provenientes da arrecadação da CIP – Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.

JUSTIFICATIVA

Observa-se que as paradas de ônibus, em várias cidades, contam com focos de luz específicos, especialmente em locais mapeados como mais escuros ou vulneráveis.
De se mencionar que a referida iluminação é feita com lâmpadas dentro do abrigo ou com sensor de iluminação ou com instalação de postes menores ao lado da parada de ônibus.
Assim, sabendo que o contribuinte paga, mensalmente, a “Taxa de Iluminação”, nada mais justo que investir na iluminação dos referidos pontos de ônibus, com a finalidade de proporcionar maior segurança aos nossos munícipes que ali permaneces à espera da sua condução.
Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 9 de agosto de 2022.

 

ANDERSON CHAGAS REBELO
Vereador