REQUERIMENTO No 16/2021

Solicita informação sobre o plano de comunicação criado pela Prefeitura Municipal para dar transparência a decretos estaduais, informando os comerciantes locais sobre as alterações das flexibilizações, devido à pandemia do Novo Coronavírus –COVID 19

 

 

Senhor Presidente

 

 

                                   Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa qual o plano de comunicação criado pela Prefeitura Municipal para dar transparência a decretos estaduais, informando os comerciantes locais sobre as alterações nas flexibilizações, devido à pandemia do Novo Coronavírus – COVID 19.

 

JUSTIFICATIVA

 

                                   Mencionada proposição se atrela ao fato de que nas últimas semanas, o Governador do Estado de São Paulo, Sr. João Dória, endureceu a quarentena aos finais de semana, onde os serviços não essenciais não poderiam funcionar e, uma semana após essa decisão, suspendeu o endurecimento, permitindo que os mesmos serviços voltem para a fase laranja, ou seja, a partir do próximo sábado.

                                   No entanto, ouço, diariamente, de comerciantes locais que, essas alterações de flexibilização, mesmo sendo divulgadas nos veículos de comunicação, em Santa Isabel não estão sendo atualizadas junto à classe de comerciantes e muitos alegam que não estão recebendo informações o suficiente.

                                   Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade aos Nobres Pares.

                                   Santa Isabel, 3 de fevereiro de 2021.

 

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador