REQUERIMENTO No 157/2021

Solicita a implantação de uma unidade do ESF para atender os Bairros Cafundó, Canta Galo, 55, Astro Verde e adjacências

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal local que informe a esta Casa se existe viabilidade de se implantar um ESF para atender os Bairros Cafundó, Canta Galo, 55, Astro Verde e adjacências.

JUSTIFICATIVA

 

Considerando que por meio da Portaria no 2436/17, do Ministério da Saúde, as diretrizes de atendimento da Saúde Básica, no que tange a Estratégia de Saúde da Família, com relação ao número mínimo de 2000 e o máximo de 3500 pessoas a serem atendidas por cada equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família), estando dispostas na Política Nacional de Atenção Básica, que é parte anexa a esta Portaria.
Assim, o objetivo deste Requerimento é garantir o atendimento adequado, com qualidade e equânime de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, sem comprometer o atendimento dos usuários, e, ao mesmo tempo, não sobrecarregar as demais equipes do ESF do Município, que estão trabalhando com a capacidade de atendimento acima do que as diretrizes da Política e Portaria definiram.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a sua pronta aprovação, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 19 de julho de 2021.

ANDERSON CHAGAS RABELO
Vereador – PL