REQUERIMENTO No 156/2022

Solicita informações sobre a possibilidade de instalação de academia ao ar livre e área de lazer no Loteamento Jardim Eldorado e no Bairro Ouro Fino

 

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de instalação de academia ao ar livre e área de lazer no Loteamento Jardim Eldorado e no Bairro Ouro Fino.

JUSTIFICATIVA

Sabe-se que os referidos bairros são localidades absolutamente desprovidas de opções para práticas esportivas ou de área de lazer, principalmente voltadas para a população infantil. Tais locais seriam importantes para a manutenção de uma boa saúde, com foco na diminuição dos fatores de risco para doenças e agravos como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, estresse, e no fomento à adoção de estilos de vida mais saudáveis pela população, principalmente para os idosos.
Mencione-se ainda que nem todas as famílias têm condições de sair nos finais de semana para passeios que necessitem de investimentos, sendo assim, opções perto de casa para sair da rotina e distrair as crianças são fundamentais.
Assim, a implantação de parquinho possibilitaria a criação de uma rede de amizades entre vizinhos e moradores dos bairros, e esse vínculo poderia ajudar, inclusive, a manter a união entre os moradores para buscar por melhorias nas regiões e também para fortalecer contra problemas de criminalidade.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para aquela parcela da nossa população, conto com a pronta aprovação desta proposição, à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 01 de agosto de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
(Capoeira)
Vereador