REQUERIMENTO No 149/2021

Solicita informação quanto à existência de projeto objetivando a instalação de placas nos pontos de ônibus informando os horários e o itinerário dos coletivos das linhas municipais e intermunicipais

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a existência de projeto objetivando a instalação de placas nos pontos de ônibus informando os horários e o itinerário dos coletivos das linhas municipais e intermunicipais.

 

JUSTIFICATIVA

Consoante m/Indicação no 8/2021, que teve como resposta a inviabilidade do seu atendimento quanto à instalação de tais placas identificando os horários e o itinerário dos coletivos municipais.

De se mencionar que tal solicitação se faz necessária, pois é constante da Lei Orgânica do Município, mais precisamente em seu artigo 9o, inciso XII.

No mais, este requerimento tem o objetivo de atender a nossa população usuária do transporte coletivo, que, muitas vezes, desconhecem os horários dos ônibus que circulam em nossa cidade.

Assim, sabendo-se que o cuidado com infraestrutura urbana é obrigação do poder público, e que estas placas irão contribuir para que os usuários do transporte coletivo tenham conhecimento dos horários e do itinerário dos ônibus, conto com a pronta aprovação desta proposição, por parte dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 24 de maio de 2021.

JOSIAS BARRETO MENDES
Vereador