REQUERIMENTO No 146/2022

Solicita informação sobre a existência de estudo no sentido de se destinar um novo local para realização das festividades da cidade, tais como: rodeio, festa em comemoração ao aniversário do Município, entre outros

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há estudo no sentido de se destinar um novo local para a realização das festividades da cidade, tais como: rodeio, festa em comemoração ao aniversário do Município, entre outros.

 

JUSTIFICATIVA

As festas têm ocupado um lugar significativo na dinâmica das cidades Brasileiras, pois é através delas que são (re) atualizadas, ritualizadas e celebradas as experiências sociais e as representações que identificam os locais.
Essa característica que a festa congrega tem permitido que a mesma seja apropriada como uma das forma de afirmação das particularidades/singularidades locais, com esse objetivo muitas festas vêm sendo (re) inventadas e espetacularizadas nas cidades brasileiras, implicando numa redefinição das espacialidades e temporalidades das formas de festejar.
Concomitante a esse processo, algumas cidades têm vivenciado uma reestruturação e um embelezamento de determinados espaços, assim como a construção de equipamentos urbanos destinados a realização de eventos culturais.
Essa tendência pode ser reconhecida em muitas cidades do Brasil. É nesse quadro que a relação entre festa e identidade se afirma como questões para pensar a cidade, sendo este o tema desta documentação.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 20 de julho de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora

ANTONIO MARCUS DA SILVA
Vereador