REQUERIMENTO No 145/2022

Solicita informação sobre área pública existente no Loteamento Jardim das Acácias

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há, no Loteamento Jardim das Acácias, uma área pública constando mapeamento e metragem.

 

JUSTIFICATIVA

 

Entende-se por espaço público aquele de acesso irrestrito, no qual as pessoas realizam atividades individuais ou em grupos e que podem ter várias formas e assumir diferentes nomes tais como rua, praça, parque, largo, playground, jardim público, entre outros, mas sempre com funções em comum.

Fisicamente, organizam a malha urbana, permitem a mobilidade para circulação, permanência e lazer da população e coincidem com a localização e distribuição de instalações e equipamentos de apoio aos serviços urbanos.

Socialmente, estão no mundo das relações contratuais que regem o convívio e a interação daqueles que não têm outros laços de união além da sua igualdade enquanto cidadãos. Simbolicamente, os espaços públicos se tornam, com frequência, o lugar da novidade, do inesperado, o lugar onde se dá o social também como espetáculo que permite aos indivíduos assumirem identidades, desempenhar determinados papéis e, até certo ponto, escolher os enredos dos quais desejam participar.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 20 de julho de 2022.

 

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora

 

 

ANTONIO MARCUS DA SILVA

Vereador