REQUERIMENTO No 140/2021

Solicita informação sobre a possibilidade de instalação de um espelho convexo no cruzamento da Rua José Benedito Barbosa Priante com a Avenida República

Senhor Prefeito

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informação sobre a possibilidade de se instalar um espelho convexo no cruzamento da Rua José Benedito Barbosa Priante com a Avenida República.

 

JUSTIFICATIVA

 

Sabemos que o trânsito naquele local é intenso e o fluxo de pedestres também, causando enormes transtornos aos motoristas e aos transeuntes, pois ambos os lados sofrem com a falta de visibilidade naquela localidade.
Desta forma, urge a instalação de um espelho convexo a fim facilitar a visualização no sentido da via, ampliando e deixando mais nítida a visão dos motoristas que transitam diariamente por aquele local, tornando-o, assim, mais seguro para os condutores, evitando que os veículos que transitam pela Rua Monte Serrat, em frente à Contabilidade ADO, evitem parar em cima da faixa de pedestres, causando transtorno aos transeuntes que ficam impossibilitados de trafegarem com segurança neste local.
Tal espelho servirá para que os motoristas e pedestres tenham mais segurança para atravessar a Rua Monte Serrat, na sua confluência com a Avenida República, tendo como objetivo principal melhorar o trânsito na referida localidade e, consequentemente, evitar possíveis acidentes, uma vez que o espelho convexo irá proporcionar uma melhor visibilidade.
Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 5 de maio de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora