REQUERIMENTO No 129/2022

Solicita informações sobre as providências e/ou medidas a serem adotadas quanto aos cuidados com aos passeios públicos do nosso Município

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre as providências e/ou medidas a serem adotadas quanto ao serviço de manutenção dos passeios públicos do nosso Município.

 

JUSTIFICATIVA

As calçadas, caminhos e travessias devem ser projetados e bem definidos para que possamos atingir as pessoas com necessidades especiais e com mobilidade reduzida, tais como as crianças, idosos e gestantes, para que todos possam transitar livres de riscos de acidentes, minimizando interferências decorrentes da instalação do mobiliário urbano, vegetação, equipamentos de infraestrutura, sinalização, publicidade, tráfego de veículos e edificações.
De se mencionar que, para que uma cidade privilegie a acessibilidade de circulação e garanta esse direito é necessária a realização dos serviços de manutenção nas calçadas, para que estejam em condições de qualquer pessoa transitar com segurança.
No entanto, os passeios públicos do nosso Município estão em péssimas condições, apresentando pisos irregulares, buracos, pedras soltas e trazendo, assim, um desconforto terrível aos pedestres.
Sendo assim, requeiro informações sobre providências a serem tomadas com a finalidade de minimizar os transtornos que os pedestres vêm sofrendo ao transitar pelos passeios públicos da nossa cidade.
Assim, há necessidade urgente de cuidados para que a nossa população possa ter um local de segurança, conforto e facilidade para transitar.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a população isabelense, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 02 de junho de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
(Capoeira)
Vereador