REQUERIMENTO No 127/2022

Solicita informação sobre Prefeitura Municipal ter um terreno disponível no Bairro do Aralú para que seja realizado um estudo de um possível Parque Municipal

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de a municipalidade possuir terreno disponível no Bairro Aralú para que seja realizado um estudo de um possível Parque Municipal.

 

JUSTIFICATIVA

Os parques urbanos são áreas verdes que podem trazer qualidade de vida para a população, pois proporcionam contato com a natureza e suas estruturas e qualidade ambiental, quando adequadas e atrativas, são determinantes para a realização de atividade físicas e o lazer.
De se mencionar que estas atividades trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos a saúde dos indivíduos, como, por exemplo, a redução do sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano urbano.
Assim, o planejamento correto e a conservação de parques públicos se revelam como significativa estratégia para uma política efetiva do projeto urbano e da saúde pública.
Ademais, constata-se que a beleza da paisagem e a proximidade de um parque, ao local de moradia dos usuários, são os principais fatores que incentivam uma utilização frequente para a atividade física e o lazer.
Do exposto, e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 1o de junho de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora