REQUERIMENTO No 124/2022

Solicita informação sobre realização de estudo para que seja inserido QR CODE nos prédios e praças públicas para a informação turística do nosso Município

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há um estudo para que seja inserido QR CODE nos prédios e praças públicas para a informação turística do nosso Município.

JUSTIFICATIVA

De forma geral, os QR Code’s são usados para fornecer mais informações e/ou conteúdo para aqueles que o utilizam. Eles permitem o armazenamento de diversos tipos de dados, sendo letras do alfabeto, números, símbolos e até mesmo o alfabeto japonês.
Diferente do código de barras comum, que apresenta somente a direção horizontal e apenas uma forma de leitura, o QR Code é composto tanto pela dimensão horizontal quanto pela vertical (2D) e pode ser lido pela câmera de diversos aparelhos celulares ou por aplicativos baixados nos mesmos.
De se mencionar que, por ser um código visual, ele pode ser lido de forma digital, estando em um dispositivo eletrônico por exemplo, ou física, quando impresso em algum lugar. Dessa forma, acaba sendo uma ferramenta acessível e de fácil uso.
De se salientar, ainda, que seu uso está se tornando comum em pontos turísticos de cidades ao redor do mundo, pois, ao apontar a câmera para o código, turistas conseguem acessar informações sobre aquele local ou monumento.
Do exposto, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 31 de maio de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador