REQUERIMENTO No 118/2022

Requeiro o pedido de estudo para criação de um novo sistema de transporte público para o Bairro Aralú

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a necessidade de realizar estudos sobre a implantação de um novo sistema de transporte público para o Bairro Aralú, com a criação de novos horários e veículos de menor porte.

 

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se deve ao fato de ser um bairro distante, com aproximadamente 600 famílias e poucos horários em que o transporte municipal percorre o bairro.
De fato, os moradores alegam que um ônibus de maior porte é exagero para o bairro, porém veículos menores como vans e micro-ônibus já atenderiam muito bem a demanda do bairro, junto com novos horários para melhorar a prestação do serviço.
De se salientar que os moradores sofrem com horários distantes entre um transporte e outro, e, muitos deles acabam fazendo o trajeto a pé; porém, a maioria dessas pessoas é idosa e crianças.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para aquela parcela da nossa população, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 23 de maio de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
(Capoeira)
Vereador