REQUERIMENTO No 1/2019

Solicita informação sobre a possibilidade de disponibilizar um Médico Pediatra, para atender na Unidade de Pronto Atendimento—UPA, todos os dias, no horário das 7 h às 19 h.

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa se há a possibilidade de disponibilizar um Médico Pediatra, para atender na Unidade de Pronto Atendimento—UPA, todos os dias, no horário das 7 h às 19 h.

 

JUSTIFICATIVA

 

Devido à demanda do nosso Município e visando melhorar o atendimento aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento—UPA, é a razão da apresentação desta proposição, visto que a presença de um Médico Pediatra, todos os dias da semana, atendendo das 7 h às 19 h, aprimorará o acolhimento, principalmente, às nossas crianças que tanto necessitam desse serviço.

De se mencionar que há um grande número de casos com crianças que passam nos postos e que são encaminhadas a UPA, e tendo o Pediatra naquela Unidade, os atendimentos dos Postos também teriam melhor qualidade.

Ademais, os recursos para manter este profissional giram em torno de 30 mil reais/mês, que seriam custeados pelo Município com readequação de outro profissional.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 9 de janeiro de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

            Vereadora