“PROGRAMA VEREADOR POR UM DIA” É APROVADO PELO LEGISLATIVO ISABELENSE

De autoria do vereador do PV, Osvaldo Junior, o Projeto de Resolução nº 4, de 15 de junho de 2022, que institui o “Programa Vereador por um Dia” no âmbito da Câmara Municipal de Santa Isabel-SP, foi aprovado por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 16.
O Programa Vereador por um Dia, tem caráter educativo, com o objetivo de promover a interação entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade, permitindo aos interessados intensificar a participação popular na Câmara Municipal de Santa Isabel.
O Programa ocorrerá bimestralmente, mediante a adesão voluntária.
Os interessados em participar do Programa Vereador por um Dia deverão fazê-lo mediante inscrição, na Secretaria da Câmara Municipal de Santa Isabel. Os candidatos serão escolhidos através de processo interno, onde serão avaliadas as melhores redações que exporem os motivos de interesse na participação.
Os aprovados no Programa participarão de exposição a ser definida pela Escola do Legislativo, sobre a história da Câmara de Vereadores, as atividades parlamentares e as funções do Poder Legislativo, onde seguirão um cronograma de visitas, e apresentações.
A Câmara Municipal de Santa Isabel disponibilizará a sua estrutura física, administrativa e assessoria técnica, bem como todo o material necessário para o desenvolvimento das atividades do Programa.