POR UNANIMIDADE, CÂMARA APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO PADRE GABRIEL

Os vereadores de Santa Isabel – SP, seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – SP, o qual foi favorável à aprovação das contas correspondentes ao exercício de 2016, do então prefeito isabelense Padre Gabriel Gonzaga Bina. O tema foi debatido e votado em sessão legislativa nesta terça-feira, 5.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, composta pelos vereadores Anderson Cueca (PL), Jorginho Capoeira (PRTB) e Zé da Mula (PSD), assinou parecer favorável as contas do ex-gestor municipal, posicionando-se conforme o julgamento do TCE.
A Comissão legislativa reforçou o fato de não ter havido qualquer menção por parte do TCE referente a possíveis “desvios, malversação de recursos públicos”, descaracterizando dessa forma, qualquer ato de improbidade administrativa.
Em tribuna, as contas do ex-prefeito de Santa Isabel – SP foram defendidas pelo Advogado Dr. Luiz Antonio Murta – especialista em direito público e ex-secretário municipal.
“O Tribunal emitiu parecer favorável pela aprovação das contas de 2016. Então senhores, não vejo a necessidade em me alongar nessa sustentação e baseado no próprio parecer da Comissão, aguardar que sejam aprovadas as contas do ex-prefeito Padre Gabriel”, concluiu.