PAULINHO QUER MAIS POLICIAIS EM SANTA ISABEL

A solicitação do Vereador é para o aumento de policiais que fazem parte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar—DEJEM.
Paulinho apresentou requerimento na noite de terça-feira, 5, durante sessão da Câmara Municipal, pedindo para que a Casa oficie o Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, solicitando o aumento no número de policiais militares que fazem parte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM, no Município de Santa Isabel, de 2 para 6 policiais.
Em sua justificativa, o vereador citou a Lei Complementar no 1.227, de 19 de dezembro de 2013, que institui a Diária por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM aos integrantes da Policia Militar do Estado em exercício nas Organizações Policiais Militares. Com tal lei complementar, o policiamento militar vem sendo reforçado pelo contingente extra de policiais que aderiram ao Programa do Governo Estadual, e, consequentemente, o policiamento ostensivo tem se tornado mais eficiente com esse referido aumento.
“Porém, Santa Isabel sendo o sexto maior Município da Região Metropolitana da Grande São Paulo em extensão territorial, com uma área de 363 km2, torna-se extremamente difícil para que o atual efetivo Militar possa policiar mais de 200km2 de área, composta, na sua maioria, de matas e cortadas por inúmeras estradas vicinais que ligam a outros municípios vizinhos, como Arujá, Guarulhos, Guararema, Jacareí e Mogi das Cruzes.Somado a isto, há, ainda, o problema, do tráfico de drogas que está em todas as esquinas da cidade; fazendo com que muitos jovens pratiquem pequenos furtos, para vender o fruto do crime para receptadores, e, obter dinheiro para manter o vício”, reforçou.