PAULINHO QUER INCLUIR ESTRADA GEORGE BARRANJARD E ESTRADA DO 55 EM PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE VIAS

Para tanto, o Vereador Paulinho Investigador reforçou a importância das vias citadas. A Estrada George Barranjard é utilizada não apenas por moradores, mas também por funcionários e de empreiteiras da Petrobrás, lembrando que pela região passam o oleoduto e gasoduto da empresa estatal brasileira. A estrada do 55, por sua vez, interliga duas importantes rodovias, a Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves (SP 56) e a Rodovia Presidente Dutra (BR116), que por razões de logística podem vir a beneficiar as empresas localizadas ao longo da estrada federal.
Por meio dos dois requerimentos apresentados e aprovados por unanimidade dos votos, na sessão ordinária de hoje, 14, Paulinho solicitou que a Casa de Leis oficie o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, pleiteando a inclusão da Estrada Municipal George Barranjard (SIS 248), situada no Bairro do Jaguari, e a Estrada do 55 (SIS-382), situado no Bairro Tevó em Programa de Recuperação de Estradas Municipais do Estado de São Paulo.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é a pavimentação das estradas citadas, ambas se encontra em péssimo estado de conservação, com o leito carroçável totalmente esburacado, o que compromete a segurança dos usuários.
A estrada George Barranjard se inicia no Bairro Treze de Maio e termina na Estrada Municipal da Peinha (na divisa com o Município de Arujá). A estrada possui aproximadamente sete quilômetros de extensão.
Paulinho lembrou ainda que o acesso é de extrema importância para os moradores do Bairro Jaguari e adjacências, bem como para os do loteamento Ibirapitanga (grande empreendimento imobiliário da região), razão pela qual o movimento de veículos por ela vem crescendo nestes últimos anos, o que requer uma atenção especial das autoridades competentes, já que se trata de uma via com mão dupla de direção e que não conta com a devida infraestrutura necessária.
Já a Estrada do 55 possui cerca de três quilômetros de extensão, com inicio na altura do km 55 da Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves com acesso à Rodovia Presidente Dutra. A pavimentação dessa via facilitará a ligação dos núcleos rurais de Santa Isabel e Arujá à rodovia federal.
“Eu venho pleiteando há muito tempo, desde o meu primeiro mandato, tanto através do Governo Estadual como através do Governo Federal. Acredito que em algum momento seremos atendidos.”, concluiu Paulinho.