PARLAMENTAR COLOCA EM PAUTA DESPESAS DE CASA DE PASSAGEM

Bruna do PATI (PSD), apresentou requerimento nesta terça-feira, 3m solicitando o levantamento de gastos mensais e anual do Termo de Colaboração, Modalidade Casa de Passagem Masculina.
“Citado pedido se justifica pelo dever do Poder Legislativo de fiscalizar os atos do Poder Executivo. É de suma importância conhecer os gastos efetivados pelo Poder Executivo na ação voltada à Casa de Passagem para que, na qualidade de legisladores, possamos olvidar esforços no sentido de promover ou elaborar leis que auxiliem a municipalidade na promoção e qualidade do serviço público”, justificou.
Em outro texto, a vereadora solicitou estudos sobre a criação do Termo de Colaboração, Modalidade Casa de Passagem Feminina.
Em tribuna, Bruna do PATI lembrou que a Casa de Passagem é uma organização social que busca a valorização do ser humano mediante aos exercícios de seus direitos e tem por objetivo o auxílio aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social, oferecendo reintegração no âmbito familiar e no mercado de trabalho.
“As ações de reintegração dos seres humanos que estão com dificuldades sociais são de extrema importância, pois são promovidas oportunidades melhores de vida e o fortalecimento dos vínculos comunitários e essas atividades terapêuticas preparam psicologicamente a pessoa para a reinserção na sociedade, promovendo a inclusão social. O objetivo é a proteção física e emocional da mulher e seus dependentes”, disse.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.