OSVALDO JUNIOR PLEITEIA CURSO PARA FOMENTAR A EDUCAÇÃO E CULTURA NO MUNICÍPIO

A reivindicação do vereador remete a implantação do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). O assunto foi colocado em pauta antes da sessão legislativa junto ao Poder Executivo, que, segundo o parlamentar, já sinalizou que encaminhará o projeto para 2022.
O texto apresentado e aprovado de forma unânime em Plenário Legislativo, visa apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender. Além disso, prevê favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
Em requerimento, o vereador do Partido Verde solicitou informação sobre implantação, na Rede Municipal de Ensino, em parceria com o SEBRAE, o curso JEPP -Jovens Empreendedores Primeiros Passos, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora.
O ambiente da aprendizagem, segundo o legislador autor da proposta, sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.
“De antemão agradeço o secretário Felipe Nabil que já me ligou hoje a tarde sinalizando positivamente para a implantação do JEPP para o próximo ano. Hoje vamos formalizar o pedido sabendo que já foi aprovado”, pontuou.
Contudo, Osvaldo Junior lembrou que para implantar o curso na Rede Municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação ou Instituição de Ensino interessada deverá procurar o SEBRAE mais próximo para negociar a parceria e a realização da capacitação dos professores, que tem duração de 45 horas e pode ser dividida para o 1º e 2º Ciclo do Ensino Fundamental.