O parlamentar solicitou informações à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp – sobre a previsão de implantação de rede de tratamento de esgoto nas ruas do Loteamento Jardim Vista Verde. A medida visa atender às demandas da população local, que há anos enfrenta problemas com saneamento básico.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos, na noite desta terça-feira, 1º de agosto.
O Loteamento abriga centenas de famílias. No entanto, a falta de infraestrutura básica tem sido uma constante na região, com a ausência de rede de tratamento de esgoto e o consequente despejo irregular dos resíduos em cursos d’água e na natureza.
“A população do Loteamento Jardim Vista Verde tem sofrido há anos com a falta de saneamento básico adequado. É preciso que a Sabesp tome medidas para solucionar esse problema e garantir o bem-estar da comunidade”, afirmou o parlamentar.
O vereador lembrou que o Loteamento Parque Santa Tereza possui uma Estação Elevatória de Esgoto, entretanto algumas ruas nas proximidades da Estação, no Loteamento Jardim Vista Verde, ainda não possuem a devida rede coletora de esgoto.
A solicitação do parlamentar visa obter informações precisas sobre os planos da Estatal para solucionar essa questão, incluindo a previsão para implantação da rede de tratamento de esgoto e os recursos disponíveis para essa finalidade.
“Vale ressaltar que a falta do serviço de coleta de esgoto causa prejuízo à saúde da população, uma vez que diversas doenças como a cólera, a leptospirose, a disenteria bacteriana, as epidemias, dentre outras, podem se proliferar devido à ausência do serviço”, concluiu.