De autoria dos vereadores Edson Glória (PRD) e Cristiano da Ortopedia (PP), requerimento solicita informações detalhadas sobre o Centro de Fisioterapia do município. O objetivo é obter dados sobre a estrutura do atendimento, a equipe de profissionais e a capacidade de atendimento diário da unidade.
De acordo com a proposta técnica e financeira para a administração dos serviços de saúde, atualmente o centro conta com 2 fisioterapeutas e realiza uma média de 40 atendimentos diários. No entanto, devido à crescente demanda, a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo (SCSBC) havia previsto a contratação de 4 fisioterapeutas para ampliar o atendimento à população.
O requerimento aprovado por todos os vereadores em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 25, na Câmara de Santa Isabel, solicita as seguintes informações: A capacidade diária de atendimento do Centro de Fisioterapia; A relação nominal dos profissionais, incluindo aqueles vinculados ao município e à Organização Social (OS); A carga horária e a escala de trabalho dos profissionais, separando os servidores públicos dos vinculados à OS; O número de atendimentos diários realizados, com a separação entre atendimentos feitos por servidores municipais e os da OS e se há planos para ampliar a equipe e reduzir o tempo de espera dos pacientes, incluindo a possibilidade de convênios com clínicas da cidade.
Os legisladores destacaram que, o aumento na demanda por fisioterapia e a busca por um atendimento mais ágil são preocupações centrais, pois o acesso rápido e eficiente a esse serviço é essencial para a recuperação de pacientes em reabilitação.