VEREADORA REQUER CONTRATAÇÃO DE EQUIPE MULTIDISCIPLINAR PARA PARA REMOÇÃO DE PACIENTES

De autoria da vereadora Bruna Pati (União Brasil), requerimento foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira, 15, durante sessão legislativa.

De acordo com o texto, a parlamentar – que levanta a bandeira da saúde pública na Casa de Leis – solicita informação sobre estudo de viabilidade com vistas à contratação de equipe fixa para remoção de pacientes da Santa Casa e da UPA para outras referências.

A parlamentar considerou que a atuação de equipe multidisciplinar é fundamental na remoção de pacientes para outros hospitais. Além disso, ter uma equipe fixa capacitada permite garantir mais segurança e conforto ao se transportá-los.

‘O que se busca, em realidade, é entregar cuidados de saúde de alta qualidade ao permitir assistência mais assertiva e transferência segura para eles, assim como evitar, também, possível agravamento do estado clínico”, justificou.