logo-camusi_novo
Data da Publicação:

Márcio Pinho cobra providências sobre água parada e mau cheiro de esgoto no Parque São Benedito

Moradores do Loteamento Parque São Benedito voltaram a reclamar de problemas relacionados à água parada e forte odor de esgoto na Rua Vereador Luiz Benedito, altura do número 520. Diante da situação, o vereador Márcio Pinho pediu informações e providências do Executivo sobre o caso.
Em requerimento aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 26, o parlamentar questiona se já foram realizadas vistorias técnicas para identificar a causa e a extensão do problema, além de solicitar esclarecimentos sobre medidas corretivas adotadas pela Prefeitura, como limpeza, desobstrução de redes, reparos no sistema de esgoto e ações de drenagem urbana.
O requerimento também pede informações sobre eventuais ações preventivas voltadas à saúde pública, incluindo controle de vetores e medidas de saneamento adequado na região.
Na justificativa, Márcio Pinho destaca que moradores têm relatado a presença constante de água parada acompanhada de forte cheiro de esgoto, situação que, segundo ele, compromete a qualidade de vida da população e representa risco à saúde pública.
O vereador ressalta ainda que o saneamento básico é um direito garantido por lei e lembra que legislações federais estabelecem a obrigação do poder público em promover ações de controle sanitário, manutenção das redes de esgoto e drenagem urbana.

Últimas Notícias

Ir para o conteúdo