A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, nesta terça-feira, 1º, um requerimento que solicita ao Prefeito a realização de um estudo de viabilidade para a ampliação dos horários dos ônibus circulares municipais no Loteamento Jardim Novo Éden. O foco principal é a inclusão de horários entre 4h e 6h da manhã, período atualmente sem cobertura de transporte coletivo.

O pedido surge em resposta a várias reivindicações recebidas pelo canal de comunicação Fala.Br, onde moradores expressaram sua insatisfação com a falta de opções de transporte nesse horário. Muitos deles enfrentam dificuldades para se deslocar até o trabalho, tendo que caminhar longas distâncias devido à ausência de ônibus.

Comparando a situação de Jardim Novo Éden com outros bairros, como Jardim Eldorado e Monte Negro, onde o transporte coletivo já começa a circular por volta das 4h, os parlamentares argumentam que a grande extensão do loteamento e o número considerável de munícipes que necessitam desse serviço justificam a solicitação. A ampliação dos horários poderia trazer maior comodidade e segurança para os residentes, permitindo que mais pessoas utilizem o transporte público para seus deslocamentos diários.

Os vereadores esperam que a administração municipal atenda à solicitação e realize o estudo de viabilidade o mais rápido possível. A intenção é que, com dados concretos em mãos, sejam possíveis melhorias no serviço de transporte coletivo, beneficiando uma parte significativa da população.